Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

sábado, 12 de março de 2011

Sonho - Uma Viagem Fora do Corpo



Durante o sono, enquanto recuperamos as energias perdidas nas atividades do dia,  nosso espírito se desprende do corpo físico e, permanecendo ligado por um cordão fluídico, assume suas capacidades espirituais.
Nesse momento, o espírito recobra um pouco de sua liberdade e pode visitar planos mais elevados e ir ao encontro de guias espirituais, amigos, parentes, enfim, daqueles com quem tem mais afinidades. É por esta razão, que às vezes vamos dormir com um problema nos incomodando e acordamos pela manhã com a solução para ele. São os conselhos que recebemos daqueles que nos querem bem. 
Pode acontecer também, do espírito ir a mundos inferiores à Terra, para estar em companhia de afeições que o evocam, em busca de prazeres vis e de satisfação de seus vícios e desejos mais íntimos.
Também ocorre que os espíritos inferiores ou até mesmo nossos desafetos, aproveitem desse momento de repouso do corpo para nos atormentar. É quando acontecem os sonhos maus ou pesadelos, pois acordamos apenas com a lembrança daquilo que nos perturbou. Porque o sonho nada mais é do que a recordação do que o espírito viu e viveu durante o sono.
Mas nem sempre nos lembramos dos sonhos, porque, sendo o corpo matéria mais densa, dificilmente conserva as impressões recebidas pelo espírito. No entanto, podemos nos recordar apenas de fragmentos de frases e de imagens, que nos parecem confusos e absurdos.
Muitas vezes também, quando não há um desdobramento pleno da alma e, consequentemente não se liberta completamente das idéias terrenas, nossos sonhos podem ter relação com o que se passa na vida corporal, e refletir impressões do nosso cotidiano, simbolizando nossos sentimentos mais íntimos, nossos temores e preocupações pessoais e profissionais, nossas sensações e emoções, enfim, o "eu" é o personagem principal da mensagem do sonho.
Em O Livro dos Espíritos, aprendemos que durante o sono podemos trabalhar e estudar em companhia de seres mais elevados. Tratemos pois de fazer por onde merecer tal oportunidade, conservando os pensamentos elevados e trabalhando nossa renovação interior.  Beijão! ♥♥

Fonte: O Livro dos Espíritos - Capítulo 8 - Emancipação da Alma.

0 comentários: