
Uma amiga me contou que certa vez precisou viajar para uma cidade que ela não conhecia no litoral de São Paulo, e para isso levou um mapa. Num determinado ponto da estrada, estranhamente reconheceu o caminho, não mais utilizou o mapa, chegando ao local com a nítida impressão que já estivera naquele lugar antes.
Eu mesma, quando adolescente, lendo o livro "Amanhã é Outro Dia", do alemão J.M.Simmel, me peguei convicta de que já conhecia aquela história, seus personagens e o abrigo subterrâneo onde se desenrola o enredo. A época, esse fato muito me confundiu, pois nasci muito tempo depois da 2ª guerra mundial e nunca estive na Alemanha, como poderia ter tanta familiaridade com tal história?
Ainda falando das minhas pesquisas sobre o assunto, descobri que não existe um conceito próprio para o Déjà Vu, mas sim várias hipóteses, muita especulação e nenhuma explicação plausível para o fenômeno... ficando muito no campo do mistério.
A certeza que fica, para nós espíritas, é que a nossa memória transcende o tempo e o espaço, ou seja, estamos sempre no limiar do tempo, nos deslocando todas as noites quando dormimos, para dimensões diferentes e, portanto, podem ocorrer desdobramentos atemporais que nos levem ao nosso passado, recente ou remoto. E voce, costuma ter déjà vu? Compartilhe conosco!
Beijão! ♥♥
2 comentários:
Iany, obrigada pela visita em meu blog. Vim retribuir. Gostei muito de seu blog, já me tornei seguidora.
Quanto ao Deja vu, não podemos nos esquecer q vivemos outras encarnações e todas as nossas experiências ficam gravadas em nosso perispírito. Ao reencarnar recebemos a bênção do esquecimento, mas aquilo q vivemos não nos é tirado, está impresso, e pode vir a tona na forma de impressões, intuição ou lembranças passageiras.
Muita paz!
Estas experiências podem ser recordações de outras vidas, ou ainda, em espirito, durante o sono normalmente, viajamos ao futuro e conhecemos pessoas e lugares, até conversamos. É muito complicado este assunto, mas tem livros que falam sobre isto, um deles é Diversidade dos Carismas, tem dois volumes e é fabuloso! indico!
comigo aconteceram conversas e coisas que eu "sabia que a pessoa ia falar" e de fato acontecia.
Feliz dia da mulher, beijos
Postar um comentário