
A seguir escolhi um texto do livro “Histórias para pais, filhos e netos” de Paulo Coelho, que ilustra muito bem esse sentimento:
O folclore alemão conta a história de um homem que, ao acordar, reparou que seu machado desaparecera. Furioso, acreditando que seu vizinho o tivesse roubado passou o resto do dia a observá-lo. Viu que o vizinho tinha jeito de ladrão, andava furtivamente como ladrão e sussurrava como um ladrão que deseja esconder seu roubo. Estava tão certo de sua suspeita que resolveu entrar em casa, trocar de roupa e ir até a delegacia dar queixa.
Porém, assim que entrou em casa encontrou o machado, que a mulher havia colocado em outro lugar.
O homem então, tornou a sair, examinou de novo o vizinho, e percebeu que ele andava, falava e se comportava como qualquer outra pessoa.
Que possamos aproveitar a oportunidade que o Pai generosamente nos concede, para agirmos com fraternidade para com todas as pessoas que cruzam nossos caminhos. Beijão! ♥♥ |
5 comentários:
não podemos julgar as pessoas pelo jeito de andar,de vestir ou de falar.as vezes as coisas acontecem de onde a gente menos espera!!!não devemos julgar sem antes ter a CERTEZA.NEM TUDO QUE RELUZ É OURO!!!
Como a propria doutrina nos ensina, devemos passar tudo pelo crivo da logica e da razão, e isso nos faz com os 5 sentidos que Deus nos deu, não engolir tudo "goela abaixo". Vamos seguir trabalhando, e que cada um faça o seu melhor !
Temos que ter sim, a lógica e a razão nos dá o Discernimento, e nos faz também vigilantes de nós mesmo, não deixando nosso orgulho falar alto, a desconfiança é um veneno que injetamos em nós mesmo, e depois acabamos prejudicando a quem for o alvo desta.....
Vamos tentar OLHAR com os olhos do espírita, e SENTIR com um coração pulsante e eterno, cheio de amor....
Sei é difícil!
MAS QUEM DISSE QUE IA SER FACÍL...
Na verdade a desconfiança nada mais é doq um conceito gerado sobre alguem... como no texto do paulo coelho citado no post... um cara gerou um conceito sobre o outro pq o machado dele sumiu...ou seja não tinha ninguem em vista...alguem tinha q ser o culpado...o pobre do vizinhu apareceu primeiro...!
O FATO é...todoss nós somos praticantes da desconfiança, quer queira, quer não...
Bjus nani...<3
Postar um comentário