Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Sobre Nosso Lar

Muito já se comentou sobre o filme Nosso Lar, e eu não quero ser repetitiva, e ficar aqui tecendo elogios ao filme, aos autores e atores ou ficar contando a história do médico André Luiz, mas apenas compartilhar com vocês o que aconteceu comigo logo após ter assistido o filme. Fiquei muito impressionada com o umbral... André Luiz naquele ambiente feio, depressivo e angustiante me fez refletir sobre os meus próprios erros e as conseqüências que sofrerei. Pela primeira vez desde que me tornei espírita, senti receio da morte, do sofrimento, da lama e daquele lugar sombrio. Mas por outro lado, o resgate me emocionou e me levou a ver que nem tudo está perdido se a gente se arrepender e perdoar com sinceridade e do fundo do coração. “O arrependimento se dá, principalmente, no estado espiritual. Mas, também pode ocorrer no estado corporal, quando bem compreendeis a diferença entre o bem e o mal” (LE questão 990). Por isso resolvi desde já, tentar reparar minhas faltas, vigiar meus sentimentos e me fortalecer na fé. Como diria Chico Xavier, “qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”. Fica aqui o convite para assistir o filme e também para a renovação interior. ♥♥

2 comentários:

Ilma Gardenia disse...

Eu, embora ainda não tenha assistido ao filme, mas tendo lido o livro, continuo sem medo da morte, mas tenho muito medo das consequencias dos meus erros, nessa vida. Não tenho uma estrutura psicologica para punições...prefiro acreditar que tenho mais coisa boas do que ruins,para conseguir viver melhor, ou ao menos tentar !

Rafael disse...

Esse filme me parece ser tão interessante...
morrendo de vontade de assistir....