Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Medo de Chuva

m

Sempre tive medo de chuva. Quando pequena via minha mãe, trancar portas, fechar janelas, e cobrir espelhos, como se a tempestade fosse nos engolir. Eram momentos de muita aflição, pois durante a chuva não podíamos, atender telefone, assistir televisão ou ouvir rádio. Morávamos à beira de um rio, e quando a chuva vinha, geralmente, acompanhada de raios e trovões, a enchente vinha em seguida arrastando tudo a sua volta. Era horrível, assistir as pessoas perdendo tudo. Cresci e o medo cresceu comigo, porque qualquer céu nublado ou ameaça de chuva me traz a trágica sensação de perigo. Num desses dias de chuva, “presa” na Casa Espírita que frequento, encontrei um irmão, hoje desencarnado, mas que eu admirava muito, que a par do meu temor me explicou o lado bom da chuva. Disse que a tempestade limpa e higieniza o ar, dissipando os miasmas insalubres da atmosfera (criações mentais dos homens), e que há uma citação no ESE (cap. V, item 24) sobre isso. Hoje ainda tenho medo de chuva, mas com a certeza de que ela é necessária, e isso me conforta. ♥♥

2 comentários:

Ilma Gardenia disse...

Achei lindo esse texto....ao contrario de vc, nunca tive medo de chuva, só achava ruim quando precisava ir para a rua.

Unknown disse...

Simplesmente perfeito....Adorei nani...arrazandooo rsrsr....espero que seu blog cresça cada vez mais....ja ta na hora de postar outro texto..hehe bjinhus