Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Um Novo Olhar Para a Obsessão



Em se tratando de obsessão espiritual, temos a tendência de tratarmos o desencarnado como vilão: um perseguidor invisível, talvez de vidas passadas, um agente cármico que surgiu ,de repente, do passado, para nos assombrar. Então, assumimos a postura de vítimas e tendemos a justificar todos os nossos problemas com obsessão. Assim, não é raro, culparmos o obsessor por nossas enfermidades, por nossas dificuldades financeiras ou por nossos problemas afetivos. 
No entanto, lançando um olhar mais apurado, percebemos que, na maioria das vezes, a obsessão não é a "ação de um espírito mau sobre os nossos atos", mas apenas um reflexo daquilo que carregamos na nossa intimidade, ou seja, conforme nosso estado vibracional, atraímos para junto de nós espíritos inferiores que ficam conosco, simplesmente porque se sentem bem ao nosso lado. 
Estes espíritos junto da gente agindo como assediadores, não são melhores nem piores que nós... Eles também têm sentimentos e emoções, inclusive, estão tão desorientados quanto nós, quando permitimos, com a nossa invigilância, que eles se aproximem... Por isso há sintonia e atração.
Porém, o que parece uma simples convivência pode se tornar um relacionamento perigoso, pois o desencarnado está comungando pensamentos, sugerindo ideias e sugando energias.
Allan Kardec afirmou que, pelas imperfeições morais, atraímos obsessores e pela prática do bem, espíritos bons.
É por isso que ás vezes temos a impressão de que o trabalho de desobsessão não surtiu efeito, porque os benfeitores afastam o suposto obsessor do encarnado, mas por estarem na mesma frequência mental, este último atraí novamente o obsessor para si.    
Obsessão é SINTOMA de que tem alguma coisa errada conosco, de que precisamos mudar nossos pensamentos ou modificar condutas e comportamentos. Explicar nossas dores como decorrência da obsessão é fuga e a única maneira de nos libertarmos do assédio de espíritos inferiores é promovendo o autoconhecimento através da reforma interior.  Beijão! ♥♥


0 comentários: