Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Aparências


Por que nas relações humanas é tão mais fácil encontrar o orgulho e a vaidade do que a humildade?
O orgulhoso tem o amor próprio muito acentuado, sente-se o centro de tudo e quer fazer prevalecer suas próprias ideias, não aceita críticas e menospreza o próximo.  
O vaidoso precisa manter uma imagem, precisa ser o melhor, estar a par de tudo e receber aplausos. 
O humilde por sua vez, age sempre com serenidade, é simples de coração, aceita e respeita seus semelhantes e valoriza todas as oportunidades de fazer o bem a a caridade. Os humildes se importam com o sofrimento alheio porque usam de indulgência e misericórdia. 
Infelizmente, a sociedade confunde humildade com inferioridade, fraqueza e até pobreza, quando na verdade a humildade está relacionada com simplicidade, sensibilidade, gentileza e respeito.
Jesus é o nosso grande exemplo de humildade, pois apesar de sua condição de espírito puro,  encarnou na Terra e viveu como um homem simples. Nascer na manjedoura foi a primeira lição de humildade que deu aos homens; trabalhar na carpintaria com José exorta-nos ao trabalho honesto para dignificação do espírito; escolher doze companheiros entre homens simples para a divulgação do Evangelho, é uma prova de modéstia, amor e sabedoria; morrer na cruz entre ladrões, demonstra renúncia e resignação.
Que nesses dias que antecedem o Natal, possamos refletir no verdadeiro significado desta data em nossas vidas e, em tempo, deixar a ostentação, a fartura  e as aparências de lado e celebrar a humildade e a simplicidade, ensinando a nossos filhos que o importante é o que somos e não o que temos. Beijão! ♥♥ 

2 comentários:

Regina Passos disse...

Lindo....que possamos viver o verdadeiro amor da maneira que Jesus nos ensinou....bjs regina

Iany Lemos disse...

Oi Re, realmente o ideal é vivenciarmos os ensinamentos de Jesus... mas é tão complicado, né?! Mas com perseverança chegamos lá!!!
bjus